sábado, 18 de janeiro de 2014

FERTILIZAÇÃO IN VITRO E A LUTA DOS CASAIS

Cerca de 2 milhões de casais têm algum tipo de problema de infertilidade no Brasil, segundo pesquisas. Várias podem ser as causas, como problemas de ovulação, doenças como endometriose, ausência ou diminuição de espermatozoides na ejaculação e alterações genéticas, entre outras. Para muitos casais, a reprodução assistida é a única esperança para realizar o sonho da gravidez. 
Veja, a seguir, cada fase do tratamento de fertilização in vitro.
O primeiro passo é a consulta com o especialista em reprodução humana a escolha do médico é um passo importante. Tanto o homem como a mulher devem passar por exames para avaliar a função reprodutiva e detectar possíveis alterações. Em alguns casos, são necessários exames mais específicos, como quando a paciente tem suspeita de endometriose ou problemas na tuba uterina. Por vezes um aconselhamento genético como recomenda o médico geneticista Dr. Ciro Martinhago. Após o diagnóstico, os pacientes recebem orientações sobre eventuais tratamentos necessários antes da tentativa de fertilização. Em geral, os casais também são orientados sobre hábitos que prejudicam a fertilidade. Após essa fase, indica-se o tipo de tratamento mais indicado para o casal - inseminação artificial ou FIV (fertilização in vitro), que pode ser associada, ou não, a outras técnicas. 
Além de todas essas etapas tem a parte financeira do tratamento que por vezes inviabiliza o tratamento. A especialista em direito e saúde e Fundadora da ONG PORTAL SAÚDE – Adriana Leocadio relata que nos 2 (dois) últimos anos nós conseguimos através da justiça que os planos de saúde custei o tratamento integral (medicamentos + exames + procedimentos). A informação é a maior aliada de todos nós e NUNCA devemos desistir da luta. A orientação da ONG PORTAL SAÚDE é que procurem sempre um advogado especialista em direito e saúde. Obter o êxito numa ação judicial para tratamento de FIV não é fácil mais é TOTALMENTE possível. Contato : adrianaleocadio@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário